4 dicas para deixar seu cão calminho quando fica sozinho

A Lili é uma Poodle que tinha mania de roer móveis, rodapés e tudo o que ela encontrava em casa quando ficava sozinha. Sua tutora, Cláudia Mayer, conta que a peluda chegava até arrancar “tufinhos” de seus próprios pelos por ansiedade.

Dicas para deixar seu cão calminho

Você tem problemas em deixar seu peludão sozinho quando precisar sair de casa? Não consegue fazer com que o cão fique tranquilo quando você vai a algum lugar que ele não pode ir junto? Saiba que este é um problema que tira o sono de muitos donos de pets.

deixar seu cão calminho

Quando o cãozinho sofre com ansiedade, sair de casa mesmo que por algumas horas pode se tornar um grande desafio. A Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS) é um problema que pode ocorrer com qualquer cão. O seu melhor amigo pode desenvolver uma série de comportamentos como latidos, choros e agitação excessivos; xixi fora do lugar; destruição de móveis e objetos; lambedura das patas; tremores; mordedura do rabo; raspar a porta; entre outros.

Assim como no caso da Lili, podemos dar algumas dicas para acalmar o seu cão:

Passeie: antes de deixar o seu amigo sozinho, leve o para passear ao menos 30 minutos. Isso fará com ele gaste a energia na rua e, ao chegar em casa, ficará menos agitado. É uma maneira bem divertida de deixar seu cão calminho.

Ofereça brinquedos: para os pets que gostam de brincar uma boa opção é espalhar diversos brinquedos no local onde ele ficará.

Esconda petiscos: em vez de oferecer o petisco direto para o cão, você pode esconder em lugares que ele pode circular, para que ele tenha o “trabalho” de procurar. Brincar com seu peludinho é muito importante para que ele gaste energia.

E por último, a dica da Cláudia Mayer, dona da Lili:

“Procurei o suplemento Maracujá, da Botica Pet, para tentar diminuir a ansiedade e a irritabilidade da Lili. Hoje eu indico o Maracujá para as pessoas, porque diminuiu a ansiedade que ela sentia, fazendo com que esteja sempre mais tranquila e não arranque mais "tufinhos" de pelo”. 

Gostou das dicas? Agora você já pode colocar em prática e sair tranquilo de casa sem se preocupar com deixar seu cão calminho. Quer saber mais sobre os suplementos da Botica Pet? Acesse nossa loja! Leia mais: Teste: Descubra se o seu pet sofre de ansiedade canina!

Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados