Os benefícios da beterraba para os cães e gatos

Você sabe quais são os benefícios da beterraba para os cães e gatos? Esta planta tem valiosas propriedades medicinais devido ao seu elevado conteúdo de sais minerais, vitaminas e carboidratos. Além disso, possui diversas propriedades benéficas e que são utilizadas pela indústria farmacêutica devido às qualidades terapêuticas.

Entenda quais os benefícios da beterraba para os cães e gatos

Entre os maiores benefícios desta planta para os pets está a ação provocada pela presença da glutamina, importante aminoácido que tem capacidade de interferir positivamente no funcionamento das células do sistema imune, fortalecendo o mecanismo de defesa do organismo contra doenças oportunistas. Por ser rica em açúcares, que são facilmente aproveitados como energia, a beterraba também é indicada para auxiliar na perda ou diminuição da força física, na redução da fadiga muscular e no revigoramento de animais enfraquecidos. É importante lembrar que, para se obter esses benefícios, é preciso que se utilize os bioativos dos ingredientes.

Benefícios da beterraba para os pets

beterraba - Auxilia na formação de glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue por ser rica em ferro e cobre. - Promove o fortalecimento muscular e de tendões, devido à alta concentração de potássio e manganês. - Tem ação anti-inflamatória. - Fortalece o coração, aumenta a circulação sanguínea e purifica o sangue. - Quando utilizada junto com a cenoura, tem ação na regulação hormonal. - Contém antioxidantes (carotenoides) que são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. - As vitaminas C e E também são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. A beterraba ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável. - A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz. - Fonte de fibras e minerais (como fósforo, potássio, zinco e magnésio).

Como oferecer a beterraba?

Em algumas fases da vida, os animais podem precisar de uma energia extra no dia a dia. Cães e gatos convalescentes ou com idade mais avançada, reprodutores e atletas são alguns exemplos de pets que necessitam de uma suplementação para manter o organismo forte e revigorado. O suplemento Vigor, da Botica Pets, pode ser um importante aliado ao oferecer um suporte nutricional funcional à base de ingredientes naturais e sem o uso de conservantes. Os nutrientes presentes no composto beneficiam as células musculares e atuam como antioxidantes. O uso contínuo proporciona um melhor desempenho e condicionamento muscular. Saiba mais sobre os suplementos da Botica Pet. Veja também: Os benefícios secretos da cenoura para o seu pet!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados