Fórmula FIT para cães obesos: como funciona?

Quem busca um cuidado natural para o pet, que o ajude a ter um peso saudável e um equilíbrio digestivo, precisa conhecer a fórmula FIT, da Botica Pets, que associa uma série de ingredientes naturais que visam facilitar o processo de emagrecimento. Ao equilibrar o sistema digestivo do animal, contribui para a manutenção de um peso saudável. Livre de conservantes, FIT é uma fórmula pronta elaborada a base de plantas, frutas, verduras e levedura de cultivo controlado que são combinadas entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. Em cada fórmula, associamos diversos ingredientes para que um ajude e complemente os benefícios do outro. Estes produtos são formulados por veterinários, seguros para os pets e totalmente naturais!  

Composição da fórmula FIT

A fórmula FIT contém os seguintes ingredientes naturais:  

Guaraná

Reduz o apetite, pois mantém os níveis de glicose do sangue estáveis, além de atuar como um “energético”, aumentando a resistência nos esforços musculares e diminuindo a fadiga motora. – É estimulante e funciona como energético: aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares e diminui a fadiga motora e psíquica. – Reduz o apetite e aumenta o gasto calórico diário. Assim, por manter estáveis os níveis de glicose no sangue, o guaraná auxilia no combate à obesidade. – Tem ação antioxidante, estimulando o sistema imunológico e o combate a doenças oportunistas. – Inibe a deposição de colesterol nas artérias, permitindo melhor irrigação sanguínea em todo organismo. – É rico em catequina que é uma substância que combate os radicais livres, tendo efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento.  

Garcínia Cambogia

Ajuda a diminuir a absorção de gorduras através da inibição da enzima citrato-liase, que reduz os níveis de colesterol (LDL) e triglicérides. Também aumenta a serotonina, proporcionando uma maior saciedade. Um dos maiores benefícios da garcínia é ajudar no controle do apetite e, assim, funciona como um facilitador no combate à obesidade e em tratamentos para redução de peso. Para este fim, os resultados podem ser vistos em poucas semanas de uso contínuo. Sua casca ainda é rica em fibras benéficas para o organismo. Os frutos da garcínia cambogia possuem na casca o ácido hidroxicítrico (HCA), que é responsável por estimular o metabolismo de carboidratos e dos ácidos graxos por meio do bloqueio de uma enzima.  Para quem não sabe, os ácidos graxos são lipídios que, juntamente com o glicerol, formam as gorduras. Os ácidos graxos são a parte dos lipídios utilizada como combustível pelas células, constituindo uma das principais fontes de energia junto com a glicose e as proteínas. Um dos benefícios da garcínia é a inibição do apetite. Isso porque o ácido hidroxicítrico (HCA), por meio do bloqueio uma enzima, impede a formação de parte dos ácidos graxos, diminuindo a conversão dos açúcares em futuras “gorduras”. Além de diminuir a absorção de gorduras, a garcínia cambogia auxilia no aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.  

Extrato de frutas cítricas (laranja amarga)

Dificulta a absorção de gorduras, carboidratos e colesterol (LDL), pois atua como uma “esponja” no sistema digestivo. Além disso, possui a substância sinefrina, que auxilia na queima de calorias devido a sua propriedade de aceleração do metabolismo. - Ação na redução de peso e inibição de apetite por meio da pectina e de uma substância chamada sinefrina, que tem efeito no metabolismo (queima de gordura) e influencia a saciedade. - Anti-inflamatória e antioxidante. - Diurética e laxante, contribuindo para o funcionamento do trânsito intestinal.  

Extrato de alcachofra

Facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino. - Importante ação digestiva por meio do aumento da quantidade de bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais. - O lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais, tem atividade antioxidante, além de promover a liberação de resposta imunológica. - A cinaropicrina, também presente na alcachofra, possui ação contra a produção do fator de necrose tumoral. Atua como anti-inflamatório, além de ser antimicrobiana e antifúngica.  

Levedura de cerveja

É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais. Além disso é fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas. - A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) pode ajudar a melhorar a digestão do seu pet. Ela estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos. - Auxilia o sistema imunológico dos animais por meio de aminoácidos que agem exercendo efeito contra bactérias, vírus, fungos e parasitas. - É fonte de nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.  

Testou e aprovou!



Isis Pupo, proprietária do SRD Doki, usou o suplemento por indicação da Dra. Patricia Tahan (CRMV 19.431) e aprovou o produto. Confira o depoimento dela: "O Doki começou a apresentar problemas de obesidade, um desequilíbrio possivelmente resultante do período em que estava abandonado nas ruas e que foi privado de alimentação. Após ter sido adotado e com uma alimentação adequada e equilibrada, começou a reter muita gordura sem causas orgânicas aparentes. Foi então que a Dra. Patrícia Tahan, recomendou o uso do suplemento Fit com o objetivo de reequilibrar o metabolismo do Doki. Após o uso do segundo frasco pudemos observar que o Doki conseguiu perder peso. Eu indicaria o Fit com toda certeza, pois atendeu satisfatoriamente às necessidades do Doki, além de ser um produto natural e que inspira confiança".     Veja também o depoimento da veterinária Patrícia Tahan sobre os produtos da Botica Pets! Você também pode acessar nosso site para saber mais sobre essa fórmula!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados