Chlorella, beterraba e acerola para o cão: entenda o poder destes superalimentos!

Chlorella, beterraba e acerola para o cão: entenda o poder destes superalimentos!

Sabia que alguns superalimentos usados na dieta humana podem trazer benefícios aos pets? Cães e gatos convalescentes ou com idade mais avançada, reprodutores e atletas são alguns exemplos de pets que necessitam de uma suplementação para manter o organismo forte e revigorado. Conheça o poder da Chlorella, beterraba e acerola para o cão e outros animais, e proporcione mais força e vitalidade aos pets que precisam de uma energia extra no dia a dia.

Chlorella

Trata-se de uma alga unicelular utilizada como alimento funcional que pode ser oferecido aos cães e gatos. Seu nome científico, Chlorella vulgaris, deriva do grego chloros (verde) e ella (pequena). Os seus benefícios são muitos: – Possui alta concentração de vitaminas e minerais benéficos para o pet. É uma excelente fonte de vitamina A (mais do que na cenoura), C, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12. Já em relação aos minerais, a clorela é rica em fósforo, ferro, manganês, cobre, zinco, magnésio e cálcio. – Apresenta uma alta concentração de clorofila. Sabe-se que a ingestão de clorofila promove efeitos estimulantes no crescimento de tecidos, atuando como uma substância promotora da multiplicação de fibroblastos, células do tecido conjuntivo responsáveis pelo processo de cicatrização. – Pode ser utilizada em casos de anemia, hepatite, gastrite e outras inflamações. Segundo estudos, a administração de clorofila para cães e gatos anêmicos estimula a síntese de hemoglobina, melhorando o quadro do pet. – Promove atividade antibacteriana, protege os animais expostos à estresses agudos e fortalece o sistema imune. A utilização da alga, de forma preventiva, foi testada em camundongos que estavam com o sistema imune comprometido. Os resultados encontrados nos estudos indicaram que a chlorella é um modificador da resposta biológica, por aumentar as defesas do hospedeiro contra infecções virais e bacterianas. – Atua como um detox do organismo, pois atua “limpando” o sangue, o fígado, os rins, o intestino e retirando as impurezas. – Tem ação contra o envelhecimento e câncer. Os ácidos nucleicos RNA e DNA presentes na clorela são responsáveis por proteger as células contra o envelhecimento. A luteína e betacaroteno são antioxidantes responsáveis pela prevenção dos danos ao DNA das células, evitando mutações que podem levar a doenças como o câncer. Além disso, ajuda a inibir a criação de vasos sanguíneos que levam nutrientes aos tumores.

Beterraba

Esta raiz tem valiosas propriedades medicinais devido ao seu elevado conteúdo de sais minerais, vitaminas e carboidratos. Além disso, possui diversas propriedades benéficas e que são utilizadas pela indústria farmacêutica devido às qualidades terapêuticas. Saiba mais: – Ação provocada pela presença da glutamina, importante aminoácido que tem capacidade de interferir positivamente no funcionamento das células do sistema imune, fortalecendo o mecanismo de defesa do organismo contra doenças oportunistas. – Auxilia na perda ou diminuição da força física, na redução da fadiga muscular e no revigoramento de animais enfraquecidos. – Auxilia na formação de glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue por ser rica em ferro e cobre. – Promove o fortalecimento muscular e de tendões, devido à alta concentração de potássio e manganês. – Tem ação anti-inflamatória. – Fortalece o coração, aumenta a circulação sanguínea e purifica o sangue. – Contém antioxidantes (carotenoides) que são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. – As vitaminas C e E também são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. A beterraba ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável. – A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz.

Acerola

A acerola (Malpíghia glabra) é uma fruta de baixo valor calórico e uma excelente fonte de vitamina C. A quantidade de vitamina C presente na acerola pode ser de 20 a 40 vezes maior que a da laranja. Fique por dentro dos outros benefícios: – É rica em vitaminas do complexo B como tiamina (B1), riboflavina (B2) e niacina (B3), e minerais como cálcio, ferro e fósforo. – É antioxidante devido ao alto teor de ácido ascórbico (Vitaminha C). – Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, aumentando a resistência às infecções. – Facilita a formação de colágeno, melhorando a cicatrização. – Contribui para a manutenção e integridade das paredes dos capilares sanguíneos e a formação de glóbulos vermelhos do sangue (hemácias). – Funciona como auxiliar no tratamento e prevenção do câncer, por sua ação antioxidante sobre os radicais livres e neutralização de substâncias carcinogênicas.

Benefícios da Chlorella, beterraba e acerola para o cão

Alguns nutrientes têm o poder de turbinar a imunidade dos pets, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças, além de atuar diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo. Quando estes ingredientes são associados em fórmulas prontas, um acaba complementando os benefícios do outro. O suplemento Vigor, da Botica Pets, possui em sua fórmula estes três superalimentos citados anteriormente. Assim, é indicado para cães e gatos convalescentes ou com idade mais avançada, reprodutores e atletas que necessitam uma suplementação para manter o organismo forte e revigorado. Vendido pronto em forma de palitos (treats Vigor), comprimidos ou pó. Converse com as veterinárias da Botica Pets para entender melhor os benefícios de cada um desses ingredientes.

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados