Os benefícios das frutas cítricas para os pets

Você sabe quais são os benefícios das frutas cítricas para os pets?

Você sabia que as frutas cítricas podem trazer benefícios para a saúde de cães e gatos? Essas frutas são chamadas assim pois possuem o ácido cítrico, que dá o sabor ácido a estes alimentos. Também são conhecidas por possuir um alto teor de vitamina C (ácido ascórbico), nutriente fundamental para fortalecer o organismo.

Laranja amarga e a acerola e quais os benefícios das frutas cítricas para os pets.

Acerola

A acerola (Malpighia glabra) é uma fruta de baixo valor calórico e uma excelente fonte de vitamina C. A quantidade de vitamina C presente na acerola pode ser de 20 a 40 vezes maior que a da laranja. É rica em vitaminas do complexo B como tiamina (B1), riboflavina (B2) e niacina (B3), e minerais como cálcio, ferro e fósforo. Esta fruta, quando utilizada para a composição de nutracêuticos, não perde suas características químicas de forma significativa após o processamento, podendo ser consumida em comprimidos, cápsulas, pó, entre outros.

benefícios das frutas cítricas para os pets

A acerola é uma fonte de vitamina C.

Benefícios da acerola:

- É antioxidante devido ao alto teor de ácido ascórbico (Vitaminha C). - Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, aumentando a resistência às infecções. - Facilita a formação de colágeno, melhorando a cicatrização. - Contribui para a manutenção e integridade das paredes dos capilares sanguíneos e a formação de glóbulos vermelhos do sangue (hemácias). - Funciona como auxiliar no tratamento e prevenção do câncer, por sua ação antioxidante sobre os radicais livres e neutralização de substâncias carcinogênicas.

Laranja-amarga

A laranja-amarga (Citrus aurantium), também conhecida como laranja-azeda, é muito reconhecida atualmente por seu poder de emagrecimento. O fruto é fonte de cálcio, fósforo e ferro, vitaminas B1, B2 e C. Segundo alguns autores, pode ser utilizada no tratamento da obesidade, pois diminui o apetite e aumenta a queima de gordura pelo corpo. Isso porque tem efeito sobre o metabolismo, influenciando a saciedade por meio da pectina, fibra que forma uma espécie de esponja no organismo, dificultando a absorção de gorduras, carboidratos e colesterol.

benefícios das frutas cítricas para os pets

A laranja é fonte de vitamina C e conhecida por auxiliar o metabolismo.

Benefícios da laranja-amarga:

- Ação na redução de peso e inibição de apetite por meio da pectina e de uma substância chamada sinefrina, que tem efeito no metabolismo (queima de gordura) e influencia a saciedade. - Anti-inflamatória e antioxidante. - Diurética e laxante, contribuindo para o funcionamento do trânsito intestinal.

Como oferecer as frutas cítricas com segurança para o pet

A acerola e a laranja-amarga podem ser oferecidas aos cães e gatos em forma de suplementos. Isso porque para se obter os benefícios destas frutas, é preciso que se utilize os bioativos dos ingredientes e na concentração adequada. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam que somente oferecendo o ingrediente in natura poderão obter os seus benefícios. Os suplementos naturais à base de plantas e frutas podem ser combinados entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. Assim, os suplementos compostos por estes ingredientes possuem menos efeitos colaterais e não sobrecarregam órgãos importantes para o funcionamento do organismo, podendo ser usados continuamente.

Suplemento FIT

Para quem busca um cuidado natural para o pet, que o ajude a ter um peso saudável e um equilíbrio digestivo, a Botica Pets tem o suplemento FIT. O produto associa uma série de ingredientes naturais - entre eles a laranja amarga - que visam facilitar o processo de emagrecimento. Ao equilibrar o sistema digestivo do animal, acelerar o metabolismo e promover a saciedade, o FIT contribui para a perda de peso e manutenção de um peso saudável. Livre de conservantes sintéticos, o fitoterápico FIT é elaborado a base de plantas, frutas, verduras e levedura de cultivo controlado que são combinadas entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. Saiba mais, aqui. Agora que você já sabe quais os benefícios das frutas cítricas para os pets, compartilhe com os seus amigos que têm pets! Leia também: Manual de combate à obesidade: o que fazer quando o pet está acima do peso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados