8 verdades e 1 mentira sobre a alimentação do pet

8 verdades e 1 mentira sobre a alimentação do pet

Você sabe como alimentar o seu pet corretamente? Alguns tutores ainda têm muitas dúvidas sobre qual a melhor forma de conduzir a alimentação do pet. Por isso resolvemos fazer uma brincadeirinha com vocês, elaboramos 8 verdades e 1 mentira sobre a alimentação do pet! Então, vamos brincar?

Abaixo, escrevemos 8 verdades e 1 mentira sobre a alimentação do pet

alimentação do pet O tema é sério, mas nada melhor do que aprender de uma forma divertida, não é mesmo? Ao final da página, você encontrará a resposta correta. Depois conta para a gente o que você achou. Vamos lá!

#1 - verdade ou mentira?

alimentação do pet É importante oferecer ao pet uma comida (ração industrializada ou alimentação natural) de acordo com a sua espécie (cão ou gato), idade, porte (pequeno, médio ou grande) e a quantidade de exercícios que o pet pratica.

#2 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Para manter seu pet bem nutrido e sem riscos de obesidade, é importante controlar a quantidade de alimento que ele ingere por dia. Assim, comida à vontade não é ideal.

#3 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Petiscos podem ser bem calóricos e, por isso, deve-se evitar oferecer ao pet em grande quantidade. Uma opção é oferecer petiscos naturais como frutas, por exemplo.

#4 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Aditivos sintéticos como corantes, conservantes, estabilizantes e flavorizantes são prejudiciais aos pets e podem causar problemas nos cães e gatos, como alergias, intolerâncias alimentares e até interferir no comportamento dos animais. A longo prazo, podem contribuir para o desenvolvimento de doenças, como câncer.

#5 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Fracionar a quantidade de alimento que o pet deve receber por dia ajuda a melhorar a saciedade do peludo, além de evitar problemas digestivos em pets que têm o costume de comer rápido ou em grande quantidade.

#6 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Compartilhar com o pet a sua comida não tem problema nenhum. Afinal, não prejudica em nada a saúde dos peludos.

#7 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Deixar o cão comer a comida do gato, ou vice-versa, pode causar problemas nutricionais e digestivos aos dois.

#8 - verdade ou mentira?

alimentação do pet Fechar bem o saco de ração do pet ajuda a conservar melhor o alimento. Também é importante deixar o alimento longe de locais úmidos para evitar fungos.

#9 - verdade ou mentira?

alimentação do pet O pet não deve comer a vida inteira a mesma ração. É importante trocar o alimento pelo menos de acordo com a fase de vida, oferecendo ração de filhote, adulto e idoso de acordo com a idade.

E aí? Já descobriu qual é a mentira?

Então, confira a resposta correta:

A mentira é a número 6: “Compartilhar com a pet a sua comida não tem problema nenhum. Afinal, não prejudica em nada a saúde de cães e gatos”. Isso porque os pets não podem comer todos os alimentos que nós consumimos. Alguns deles podem causar problemas de pele, vômitos, diarreia e até morte. Quer saber mais sobre a alimentação do pet? Confira então a nossa lista de alimentos proibidos para os cães e gatos. Leia também: Manual de combate à obesidade: o que fazer quando o pet está acima do peso!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados