7 vantagens dos produtos naturais para pets

Os cuidados cada vez maiores com os pets nos últimos anos têm impactado muito a indústria de alimentação animal. Isso porque o mercado segue, muitas vezes, tendências da alimentação humana a fim de oferecer mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os cães e gatos. Assim a procura por alimentos cada vez mais naturais têm ganhado força e espaço nas prateleiras dos pet shops e nos potinhos de comida dos peludos. Veja a seguir 7 vantagens dos produtos naturais que você pode optar para o seu pet e incluir na rotina do peludo:  

 1 - Alimentos livres de grãos

São muito populares no mercado pet pois não levam cereais como arroz, milho, sorgo, soja, trigo ou cevada em sua composição. Os carboidratos são substituídos por batata, batata doce, mandioca, ervilha, lentilha, entre outros. Isso porque o milho, trigo e soja, ou seja, os carboidratos simples, em excesso viram açúcar no organismo. Em excesso podem causar obesidade, diabetes ou até infecções crônicas.  

2 - Probióticos e prebióticos

Os probióticos são suplementos alimentares feitos à base de microrganismos vivos que geram benefícios por meio da melhoria da microbiota intestinal, reforçando o número de bactérias boas. Já os prebióticos são fibras alimentares que estimulam o crescimento ou a atividade de uma ou mais espécies de bactérias benéficas no intestino, melhorando o trânsito e a saúde intestinal. Além disso, regulam parâmetros como triglicérides e glicemia no sangue. Para os pets, estes compostos podem estar presentes em rações e suplementos e proporcionam muitos benefícios.  

3 - Ingredientes funcionais

São aqueles alimentos ou ingredientes que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos metabólicos e/ou fisiológicos benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde e podem estar associados à diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas. É isso que a Botica faz: une a simplicidade milenar da terapia através de plantas e alimentos com a tecnologia moderna. Juntamos esses dois tipos de ativos em fórmulas balanceadas e específicas para várias queixas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os pets através, principalmente, do aumento das defesas do organismo. Todos os nossos suplementos são 100% naturais, sem conservantes. Além disso, os ingredientes se complementam, promovendo um efeito sinérgico que proporciona saúde e longevidade aos pets. Saiba mais, aqui.

4 - Sem subprodutos

É o que sobra do abate de animais e que não é utilizado na alimentação humana, como vísceras, ossos, cartilagens. Muitas vezes, estes “restos” seriam somente utilizados para a produção de velas, sabão e cosméticos.  

5 - Livre de transgênicos

São baratos e estão presentes na maioria das rações. Você pode saber só de olhar o rótulo em que está presente aquele “T” preto dentro de um triângulo amarelo!  

6 - Livre de conservantes BHA e BHT

Pesquisas apontam que o BHT e BHA podem causar danos à saúde, podendo ser cancerígenos se usados constantemente em uma quantidade muito grande, já que ele induz as modificações no DNA.  

7 - Livre de aditivos sintéticos

São ingredientes muito nocivos à saúde, mas utilizados na maioria das rações por alguns motivos. Os estabilizantes mantêm a aparência e as condições físicas do alimento para que ele se mantenha crocante, por exemplo. Os aromatizantes passam a sensação de que o alimento é mais gostoso, pois aumentam o sabor e o cheiro artificial. Os corantes realçam a cor do alimento, criando uma aparência mais “bonita”, mas que nem sempre é sinônimo de saudável.   Confira as novidades todos os meses no nosso blog!

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados