10 alimentos naturais que você encontra nas Fórmulas da Botica Pets

Alimentos funcionais são aqueles que, além das funções nutricionais básicas, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos metabólicos e/ou fisiológicos benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde e podem estar associados à diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas. É isso que a Botica Pets faz: une a simplicidade milenar da terapia através de plantas e alimentos com a tecnologia moderna. Juntamos esses dois tipos de ativos em fórmulas balanceadas e específicas para várias queixas dos tutores de pets. Proporcionamos uma melhor qualidade de vida para os cães e gatos através, principalmente, do aumento das defesas do organismo. Todos os nossos suplementos são 100% naturais, sem conservantes, e os ingredientes, quando combinados, se potencializam e se complementam, promovendo um efeito sinérgico que proporciona saúde e longevidade aos pets.    

Conheça 10 alimentos que compõe as fórmulas da Botica Pets e seus benefícios

Cenoura

Fonte natural de antioxidantes, fibras, vitamina A, C, E e carotenoides, a cenoura estimula a reconstituição dos tecidos, previne problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas. Sua ação antioxidante, combate o envelhecimento e favorece a saúde da visão.  

Extrato de alcachofra

Responsável por facilitar a digestão, promove a eliminação de toxinas e a regulação do intestino. Apresenta ação tóxica contra células tumorais e tem atividade antioxidante, além de aumentar a imunidade e atuar como anti-inflamatório, antimicrobiana e antifúngica.  

Extrato de algas (clorela)

Rica em clorofila, melhora a imunidade do pet, promove a desintoxicação do organismo, estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos, por conter muito ferro - em concentração equivalente às carnes vermelhas e vísceras – também é indicado em casos de anemia.  

Extrato de frutas cítricas (acerola)

É fonte de nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B. Devido ao alto teor de vitamina C é um  antioxidante potente que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, auxilia no tratamento e prevenção do câncer, funciona como adstringente e ainda auxilia na formação do colágeno.  

Maracujá

Fonte de vitaminas A, C e do Complexo B. O maracujá é considerado um calmante natural, possuindo propriedades ansiolíticas que atuam contra a irritabilidade e hiperatividade. Além disso, também possui ação antiespasmódicas que promove conforto digestivo e ajuda a tranquilizar o animal. Melhora da concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios.  

Levedura de cerveja

É considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.  

Guaraná

Rico em catequina que é uma substância capaz de combater os radicais livres. Tem efeito antioxidante, o que previne o envelhecimento, estimula o sistema imunológico e consequentemente, combate doenças oportunistas. O guaraná também é capaz de reduzir o apetite por manter os níveis de glicose do sangue estáveis atuando ainda como energético.  

Garcínia cambogia

Um de seus maiores benefícios é ajudar no controle do apetite, combatendo a obesidade. O ácido hidroxicítrico (HCA) presente na casca estimula o metabolismo e é capaz de reduzir a absorção de gordura. Também contribui para o aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.  

Beterraba

Rica em açúcares, auxilia no combate à fadiga e na redução do estresse muscular. Também promove o fortalecimento muscular e de tendões, devido à alta concentração de potássio e manganês.  

Cartilagem

Proporciona boa formação de ossos e tecidos. É fonte natural de sulfato de condroitina, glucosamina, cálcio e fósforo.

Quer saber qual a Fórmula mais indicada para o seu pet? Basta contar com a orientação de uma de nossas veterinárias, clique aqui.  

compartilhe

Veja também

Blog Botica Pets - Todos os direitos reservados